sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Natação...

Preciso tomar cuidado e não deixar esse assunto tomar a página inteira do blog... é um assunto tão presente na minha vida que vocês provavelmente verão ainda muitas vezes por aqui...
Vou a academia TODOS os dias... Cada dia é aula de um... Pequeno tem aula segunda e sexta e Princesa segunda, terça, quarta e quinta... viram só??? TODOS OS DIAS!!
Quando grávida do Pequeno tinha certeza que ele faria natação tão logo o pediatra liberasse... como nasceu em pleno verão, dezembro, ao completar 6 meses (idade aconselhada...) era inverno e o pediatra me pediu para esperar até que o tempo melhorasse, ok, minha ansiedade teria que ser controlada... 2 meses depois lá fui eu, mega feliz!! Juro, quando entramos na piscina e vi a carinha dele, foi perfeito... mas pra ele era brincadeira, aula que é bom, nada! Durante todo ano frequentamos as aulas 2 vezes na semana, nem sempre ele gostava, na verdade quase nunca... Quando Princesa completou os 6 meses fui correndo também, já menos ansiosa (o problema do segundo filho... já não é mais novidade) e certa de que poderia não gostar tanto quanto Théo, leve engano... a Princesa AMA!!! é a mais participativa, dança as músicas, bate palma, mergulha, pula... tá uma fofa!!!!
Hoje com quase 3 anos, Théo está bem mais tranquilo, já adora também... já nada sozinho, não entro mais com ele, ainda se assusta quando mergulha mas me encanta seu desenvolvimento e superação, já desse tamanho e mostra que enfrenta aquilo que lhe aflige.
Minhas manhãs são animadísimas por conta de tanta piscina... Acordo os dois, troco, dou mamadeira, arrumo a bolsa, coloco cada um na sua cadeirinha do carro, paro na academia, monto meu super ultra mega power carrinho de gêmeos (quem conhece sabe o quanto ultra mega power meu carrinho é), coloco cada um na sua cadeirinha do carrinho, troco novamente os dois (não dá pra levar já com a fralda da piscina porque já fui surpreendida com roupa molhada e cadeirinha ensopada de xixi), entrego pra tia, brinco com um enquanto o outro faz aula, termina a aula, pego o molhado com o seco no colo, distraio o seco enquanto troco o molhado e brinco, pego um no colo e o outro chora que quer mamãe também, pego os dois no colo, coloco cada um novamente na cadeirinha do carrinho, volto pro carro, arrumo cada um confortavelmente, desmonto o ultra mega power coloco no porta malas, volto pra casa bem devagar na esperança de que pelo menos um durma e enfim chego em casa... Ufa!! Isso TODOS os dias!!!!
Mas faço tudo por uma causa maior: segurança!! A casa nova (mudamos há 1 mês) tem piscina e me cerco de tudo que posso para garantir. A piscina está fehada, as crianças orientadas (sabem que se cairem faz dodoí.) e a natação a todo vapor!!!
Não tenho a menor pretensão de ter um Phelps em casa, aliás essa obrigação toda só vai durar até que eu tenha segurança de que eles não vão se afogar, eles não precisam continuar caso não queiram mais a partir disso... podem escolher outro esporte, acho importante, esporte estimula a convivência, a disciplina, vida saudável. Mas imagina se um deles segue na natação e ganha algum campeonato e eu relendo esse texto e mostrando a eles??? a mãe boba aqui quer a primeira medalha!!! Rsrsrs!!!

Beijos

Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário