quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Gosto muito...

As crianças tem um poder absurdo de testar nossa paciência, todas elas... quem é mãe sabe do que estou falando e quem ainda não é deve estar pensando "que mãe sem coração"... Espere sua vez, juro, eles conseguem, já nem sei quantas vezes por dia conto até 100...
Educar implica em usar toda paciência que você é capaz e ainda implorar por doses extras... No meu caso, com dois, tudo piora um pouquinho porque eles disputam entre eles, acho que conversam "vamos ver quem faz a mamãe perder a paciência mais rápido..." mas no final você consegue rir bastante com isso, depois que passa, lógico!
Na rotineira natação peguei o Pequeno molhado e coloquei no trocador, uma bancada enorme com colchonetes bem ao lado da piscina, o único lugar vago era bem abaixo do dispensador de papel, desses que encontramos em banheiro de restaurante, pois bem... ele começo a tirar papel e mais papel de lá...

- Filho, não pode... é da Tia, desperdiça... (Com um tom de voz bem delicado)

É como se falasse "Vai filho, puxa mais, é super legal...", claro que ele já estava lá puxando mais um monte...

- Filho já falei, não pode... (Segurando os bracinhos e com um tom de voz já bem superior)

Lá foi ele novamente...

- O que eu já falei?? Não pode... Chega!! (num tom de voz pra lá de superior...)

Ele chegou a colocar a mãozinha mais uma vez, olhando pra mim, foi quando levantei a mão ameaçando um tapinha e ele??

- Eu gosto tanto da minha mamãe!!!!

E os mesmos brancinhos puxaram meu pescoço no abraço que eu considero o melhor do mundo...

E agora???  Eu poderia responder "a mamãe também gosta muito, ama!"e retribuir o abraço... Mas ai toda a minha moral ia por água abaixo e certamente a lição não seria aprendida...
Lá vou eu, coração na mão...

- Eu sei que você gosta mas não pode desobedecer, não pode puxar o papel, entendeu?? (num tom ainda bravo).

Pronto... resolvemos, ele não puxou mais papel nas aulas seguintes, nem sequer cogitou e continua me amando!!!
Respiro aliviada!

Beijos

Cássia

2 comentários:

  1. É Cássia, assim q acontece mesmo. Incrível como as histórias são as mesmas!!! Toda mãe passa por isso!!!
    Paciência e pulso firme p nós mamães!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Daiane... essa criançada é muito esperta!! É preciso educar bem... e haja paciência!!!
    Beijos

    ResponderExcluir