quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais dentinhos... By Marina Lara!!

Pra dar continuidade ao assunto do post anterior e cumprindo o prometido mesmo que com um pequeno atraso... segue o post da minha cunhadinha, comadre e irmã... Marina!!! AMO!!!
Aproveitem... qualquer dúvida ou pergunta podem deixar nos comentários que ela responde... esse é o primeiro, ela me mandou outro mas vou guardar pra semana que vem, rsrs...

Beijos

Cássia


Olá mães!
A Cássia escolheu um tema muito interessante para o meu post, tema que preocupa todas as mães e pais, o nascimento dos dentinhos de leite!!! Eu sou apaixonada por esses dentinhos, quero guardar todos da minha amada afilhada (a mãe dela guardará os dentinhos do irmão, porque os dela são meus, tenho direito né? rsrsrsrs). 
Bom, esse processo vem acompanhado de uma variação muito grande de sintomas, que varia de criança para criança. Em geral, ocorre febre baixa (se for febre alta, leve ao médico, outras causas podem estar envolvidas), falta de apetite, aumento da salivação e diarréia fraca. E como se não bastasse, a criança ainda pode ficar irritada e mudar a rotina de sono (sono agitado, acorda mais vezes durante a noite ou ainda sente sono durante o dia). Coitados deles e de vocês :(
Se você observar a gengiva poucos dias antes de apontar o dente, ela estará inchada e avermelhada no local. E o que fazer? Vamos começar pelo mais simples: passar uma pomada anestésica no local (indico a Baby Orajel®) e dar mordedores gelados (coloque na parte de baixo da geladeira) a ele, isso alivia bastante. Caso essas alternativas não resolvam, analgésicos e anti-inflamatórios são indicados, mas sob prescrição médica ou odontológica.
Algumas perguntas: 
Quanto tempo dura isso? Poucas semanas, em média de 1 a 2 semanas.
Quando os maiores de trás nascem dói mais? Não existe nada comprovado, parece que os caninos causam reação mais intensa.
A reação é a mesma sempre que um dente nasce? Para os dentes de leite sim, mas essa reação não ocorre com os dentes permanentes.
Espero ter ajudado, até o próximo post!

Marina Lara



Nenhum comentário:

Postar um comentário