terça-feira, 21 de agosto de 2012

Na rua com os 2!!

Domingo de manhã... aquele solzinho gostoso e acriançada logo cedo naquele agito! É correria, choro, risada, tudo ao mesmo tempo...
Trocadas as fraldas, roupas... todos prontos vamos na padaria tomar café! Programinha perfeito pra família! Todos juntos!
As crianças adoram pão francês na chapa, ótimo, pedimos 3 e um toddynho pra criançada... o agito que começa logo que acordam dura a manhã toda, acho o período mais ativo deles... e na padaria não seria diferente, continuava aquela bagunça...

- Não pode filho...
- Não mexe ai...
- Fica sentadinha...
- Pega um pãozinho...
- Come primeiro filho depois brincamos...

Isso o tempo todo, mas ainda assim é gostoso...
Até que o previsível acontece, Princesa derruba o leite do Pequeno de um jeito que suja mesa, chão, mamãe e Théo... sabe aquelas horas que o lugar está cheio e parece que todos olham pra sua mesa?? pois é... mas nessa hora todos realmente olharam para nossa mesa... Papai paralisa!

- Olha só, não dá pra sair com os dois, eles não param, olha o que ela fez...

A mamãe aqui só consegue rir, Pequeno não para:

- Mamãe olha minha blusa, tira...

E quando olho, ele ensopado, todo de leite, rsrs.
Foi engraçado, pelo menos pra mamãe aqui, já não sofro mais quando essas coisa acontecem, mas papai precisou respirar mais alguns minutos. E isso tudo durou mais ou menos apenas meia hora, rsrs.
Bem o meu domingo só serviu mesmo pra tentar ilustrar o que é sair com duas crianças pequenas sem babá, estresse a parte dá pra sair sim... As mamães geralmente tem mais paciência e jogo de cintura pra isso mas a "tarefa"precisa ser dividida...
Geralmente eu olho tudo o que a cidade tem de programa infantil que dê pra levar meus amores, em SJC eu consigo achar muitas coisas, parques, teatro são meus programas preferidos!
Eles precisam ter "o que fazer", isso é essencial, eles precisam estar o tempo todo ocupados e isso nem sempre é fácil... achar restaurantes com brinquedos é uma ótima alternativa, em cidades maiores isso já está sendo fácil, alguns investem até em monitores. Quem não mora em um centro maior precisa levar uma bolsa bem grande, levo brinquedos, bolachinha e tudo o que possa distrair, prefiro lugares maiores pra ter espaço mas não tão grandes que permita muita liberdade porque isso significa mamãe e papai numa maratona e não num almoço!!
Quando o almoço envole outros convidados a paciência precisa ser dobrada porque certamente eles vão "aprontar "alguma e você pode passar vergonha... mas já nem ligo mais, são crianças, sem neurose, acontece... depois que a "arte"foi feita não adianta estressar, é melhor achar o bom humor mesmo que isso pareça impossível, respire, conte até sei lá quantos números... mas se acalme! É importante também não deixar passar ou a criança vai achar que sempre pode fazer aquilo... converse, explique e mostre que foi errado...
O fato é que a idéia de sair, sentar no restaurante a família toda, esperar a comida quietos, conversando, todos comendo calmos e felizes não rola mesmo, NUNCA, acho que só com uns 18 anos, rsrs (exageros a parte). Mas não deixa de ser divertido e no final é uma história a mais pra contar...
Agradeço por toda essa atividade das crianças, são educadas mas ativas, coisa de criança mesmo, querem brincar, correr, são curiosas, querem conhecer o ambiente... sinal de saúde, de felicidade!!
Paciência é a chave do sucesso na materindade, rs!!!

Beijos,

Cássia


6 comentários:

  1. Adorei Cássia! E eh bem isso,PACIÊNCIA!,qualidade de MÃE!
    Se não fossem assim,seriam adultos e não crianças!
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chefinha paciência é o segredo de tudo... e é bem isso mesmo, é preciso deixar ser criança, é preciso entender a fase e é preciso apreciar e não estressar! amo muito!!!
      Obrigada por comentar, adoro!!
      Bjao

      Excluir
  2. Adoro os seus textos. Me lembrei da pantufinha de leão que me deu quando estava grávida do João Pedro. Saudade. Bjs. Maristela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela faz tempo heim... precisamos juntar a criançada! Obrigada por acompanhar o blog!! To adorando escrever por aqui...
      Saudades tbem!
      Bjos

      Excluir
  3. Sabe que eu ja fico imaginando como vai ser sair com o Benjamin e a Olivia. Acho que vai ser igualzinho. A maior bagunca. Beijos, Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Não fique imaginando Jü, é melhor, deixe pra sofrer na hora, rsrsrs... é só desencanar... fase! mas demora a passar viu, kkkkk!!! Mas rende ótimas histórias... Doida pra conhecer a Olívia, comprei uma roupinha mega rosa pra ela, rsrsrs!!

    ResponderExcluir