quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O convívio com os animais da casa, 2 cachorros!

Sou apaixonada por cães, dessas que não podem ver sofrendo na rua que leva pra casa e cuida...
Quando grávida do Pequeno, meu marido ao chegar em casa me vê com aquela barriga enorme e uma super Vira Lata (digo super porque era daquelas bem grandes, tipo tampava minha barriga de uns 7 meses), doente, a tal doença do carrapato... quase morrendo, oooo dóóó... e deixar a bichinha na rua prestes a morrer??? Nunca... pequei mesmo, levei pra casa, levei ao veterinário, até exame de sangue fizemos nela... comprei todos os remédios e me comprometi a acordar de madrugada e alimentá-la na seringa... A danada ficou linda!!!!! forte, saudável!! Era fofa, mega inteligente... mas enorme pro meu apartamento que já contava comigo, marido e 2 cachorros enciumados pela presença da cachorrinha (enorme) e a chegada de um bebê... Fato: Não dava pra ficar com ela!! Foi pra chácara de uma amiga até acharmos alguém que cuidasse bem...
Enfim... toda essa paixão com certeza foi passada as crianças já na barriga, eles adoram!! Dia desses Tonhão (meu "mais velho"e completamente cego) resolveu se aventurar pelo condomínio sozinho, resultado ficou perdido e quando percebi o Pequeno estava atrás de mim, chorando e repetindo sem parar "Mamãe cadê Tonhão??", mas foi fácil, algumas casa a frente lá estava ele feliz, cheirando tudo o que via pela frente...
Mas o mais engraçado dessa convivência, e é aqui que quero realmente chegar, é a Princesa e o fato de ser uma graça o quanto essa convivência influi na vida deles... Tonhão (o cego) é bem genioso, rosna o tempo todo e várias vezes morde, na maioria das vezes as crianças no exagero do amor apertam demais na hora do carinho e lá vem uma bocada... Ele fica o dia todo sossegado, na dele, e minha dupla insiste em ir lá... ele SEMPRE rosna e minha Princesa, esperta que só faz o que?? Sai de perto?? Chora??? NÃOOOOOO... Rosna de volta e isso vira um grande bate papo, um rosna pro outro por uns bons minutos...
Princesa já entendeu que ele rosna quando fica bravo e ai vem o melhor, sempre que quer alguma coisa e não deixamos adivinhem o que ela faz??? Rosna... igualzinha ao cachorro, achando que rosnando e fechando a cara vai impor sua vontade e amendrontar quem quer que a esteja proibindo de fazer algo!!!
Mas adoro essa convivência!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário