quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia do irmão!

Descobri há pouco que hoje é o dia do irmão!!
Eu sou uma privilegiada, tenho dois, cada um com sua particularidade mas ambos especias!
Mas resolvi escrever hoje porque me emociona ver Pequeno e Princesa... é lindo ver nascer junto com o nascimento do segundo filho o "irmão", não pensamos muito nisso enquanto grávidas, sempre nos preocupamos com o ciúme, em dar atenção, em não deixá-lo sentir tanto a presença de um novo bebê na casa etc etc etc...
Irmão é pra vida toda e é importante passar isso ao mais velho, não é preciso ensiná-lo a amar o bebê, ele mesmo fará isso na convivência. Do mesmo jeito que amor de mãe "brota" amor de irmão também...
Deixa rolar e vai acontecer... atrás de tanto ciúme, brigas e todo o resto que mostra o quanto um irmão incomoda quando chega não é nada perto do que essa amizade representará durante toda sua vida...
Eu vejo Pequeno com demonstrações típicas de quem perdeu o reinado muito cedo, era o único e chegou a princesa, que se impõe, que é brava, que o enfrenta... e ele? faz carinho, dá um tapinha, empurra, chora... nada de anormal. Mas pergunta se ficam separados? se divertem horrores e já vejo olhares de cumplicidade que podem me omitir muito na adolescência.
Quando grávida da Princesa me questionei muito sobre o impacto que isso poderia ter na vida do Pequeno mesmo que ele nem se lembrasse disso quando maior, e hoje, vendo tudo o que passamos nesse primeiro ano de Princesa e acompanhando essa relação me considero muito especial pro Pequeno, dei a ele sua MELHOR AMIGA pro resto da vida!! Tenho plena certeza disso, serão companheiros, confidentes, amigos, tomarão conta um do outro...
Foi com certeza um ótima idéia do Papai do Céu me mandar os dois tão pertinho!
Pra quem pensa em arrumar assim tão pertinho de todos os contras, entendam cansaço, noites em claro, ciúme, fraldas, mamadeiras etc..., esse é com certeza o melhor motivo, dar um irmão é como dar um presente, é como pensar meu Pequeno nunca estará sozinho e minha Princesa nunca será desamparada! Um tem ao outro e eu tenho a sorte de ter os dois!!!!!
Amo Amo Amo!!!!!

Beijos

Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário