quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tempo: Isto não me pertence mais!

FATO!! o título diz tudo...
Sabe aquela velha frase "Depois dos 15 o tempo voa...", naninanão!! Depois dos 15 vivemos com mais intensidade mas é depois dos filhos que o tempo voa numa velocidade absurda.
Esqueça essa palavra e tudo o que ela representa hoje na sua vida, depois do filho o NOSSO tempo passa a ser literalmente e integralmente deles... e acredito eu que pro resto da vida.
Depois que eles nascem tudo é feito em função das necessidades e rotina desses pequenos seres lindos que tomam conta...
Eu precisei parar de trabalhar (http://vida-de-mae.blogspot.com.br/2012/08/primeira-vez-aqui.html) e ai já viram como eles exigem, todo meu dia a dia é feito em função deles, primeiro organizo toda a rotina do dia já na noite anterior, depois que dormem organizo as bolsas (ai como isso me dá preguiça... todos os dias) 4, a da escola do Pequeno, berçário da Princesa, mochila das cuecas e trocas do Pequeno e a bolsa da natação. Olho tudo, trocas de roupas, fraldas, lenço umedecido, biscoitinhos e bolachas, chupetas e mamadeiras, escrevo nas agendas... Começo o dia na natação (http://vida-de-mae.blogspot.com/b/post-preview?token=WTXtnzkBAAA.0EAjPvqlHbxvxV-Dn_KIVw.hanv-SWpotrBkeDbl-wrtA&postId=201978358621906924&type=POST), volto pra casa, banho na criançada, almoço, escola... Ufaaaaaaa... ai tenho minhas 4 horinhas de folga, vejam bem, 4 horinhas em 24 horas! Mas é preciso ficar de sobre aviso... vai que a escola liga, vai que um deles tem febre, cai... (já aconteceu)... Final da tarde pego minha duplinha, casa, com sorte 1 já chega dormindo mas normalmente ainda temos pelo menos 2 horinhas de brincadeiras... banho e cama!!! Ai começa tudo de novo, arrumo as bolsas e acordo pelo menos 4 a 5 vezes durante a noite pra despertar entre 6 e 7 da manhã a todo pique!!!
Minha rotina é só pra ilustrar o quanto NOSSO tempo acaba... ter filhos exige dedicação, exige empenho, não adianta ficar lamentando também, é tudo para um bem maior, é tudo por um filho! Mesmo que sua opção seja uma escola em tempo integral eles vão determinar muita coisa na sua rotina, será preciso organizar os seus horários, trabalho, lazer de acordo com as entradas e saída da escola, atividades extras, festinhas dos coleguinhas, médico... 
Final de semana então, nada de acordar mais tarde ou aquele cochilo depois do almoço... só se eles também toparem! Entendam nada feito, eles querem parquinho, piscina ou qualquer outra ATIVIDADE.
Não que isso tudo seja ruim, aliás em se tratando de filhos no final nada é ruim, mas também não é nada fácil e nenhum mar de rosas, lógico que sempre vale a pena, que filho é tudo de bom, que o bem estar deles vale cada sacrifício e todo esse papo que você ouve sobre filhos, mas não se iludam, você ficará cansada, você perderá a paciência, você vai implorar por mais 5 minutos de sono a uma pessoa que tem menos da metade do seu tamanho, você vai querer chegar do trabalho e deitar no sofá... e não vai poder...
E acredito mesmo que seja pro resto da vida, vejo hoje meus pais, é só pedir pra ficar com minha dupla que eles desmarcam qualquer compromisso, é só ligar com uma voz mais cansada e eles aparecem na minha garagem, é só passar uns dias em Minas que durmo feito anjo... Continuam a minha disposição e entregues ao cargo de Avós!!!!!!!!
Amanhã por exemplo, feriadão!!! Programação?? Parquinho com coleguinhas da escola... final de semana teatrinho. O que antes seria praia, churrasco hoje se chama maternidade!!!
Mas tudo bem, eu era INFELIZ e não sabia... porque felicidade mesmo só conheci depois de ser mãe!! Não tenho mais tempo pra mim mas tenho tanto tanto tanto que o meu tempo nem cabe mais na minha vida... só tem espaço pra Pequeno e Princesa!!!!!!!
AMO!

Beijos

Cássia

2 comentários:

  1. Cássia, seu jeito de escrever me deixa emocionada. Mesmo com a Luísa ainda na barriga já penso que "era infeliz e não sabia". Onde é que cabe tanto amor, hein? Ai, ai...grávida chorona é pleonasmo...rsrsrs
    Beijos e parabéns pelo blog! Leio tudo sempre, só que nunca dá tempo de comentar (leia-se: chefe na cola, rs).

    ResponderExcluir
  2. Roberta acabei te respondendo por email!!
    Beijao

    ResponderExcluir