segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Feriado!

Taí uma coisa que não combina mais... criança pequena + viajar no feriado! Há tempos deixamos isso de lado, praia agora só é bom quando vazia, estrada pra criançada só tranquila e destinos só apropriados...
Fiquei acompanhando pela TV o caos do feriado, o congestionamento, praias lotadas e tendo a certeza de que não rola com meus amores... Imagina uma praia lotada dessas e uma das crianças some, nossa bate o desespero total, não gosto nem de pensar... fora os riscos das estradas e as horas no carro e ainda não podemos contar com um ótimo serviço no que se refere a comes e bebes, restaurantes sempre lotados e o preço nas alturas...
Não!! Já desistimos! Algumas datas especiais serão sempre na nossa casinha, carnaval, reveillon e feriados prolongados assim... e não pensem que acho ruim... na verdade toda vez que viajamos e penso em arrumar no mínimo 3 malas (quando papai não arruma a dele são 4) já dá preguiça, e é bom pensar em tudo porque fora de casa você certamente vai precisar daquilo que nunca usa e deixou pra trás, em se tratando de crianças TUDO é possível. Roupas de frio e calor, remédios pra todo tipo de doença (rsrs), fraldas, leite, brinquedos, necessaire de banho, protetor, repelente, sapatos, toalhas, paninhos de boca... Mais a bolsa de mão com + roupas, + paninhos, + fraldas, + mamadeiras etc etc etc... Algumas guloseimas pra distrair, DVDs e tudo mais que consiga deixá-los quietos por mais 5 minutos...
Pequeno então já entrou na fase do "Tá chegando", é isso a viagem toda variando pra "Onde a gente vai?"... e enquanto não damos uma resposta convincente ele não se satisfaz, e dali a uns minutinhos lá volta a perguntinha... Fora a retirada da fralda, ainda não viajei com ele sem fralda... ai ai ai, nem tinha pensado nisso... entrei em pânico!!
Bom mesmo é nosso cantinho, com tudo a mão... e ainda descobrimos muita coisa boa de se fazer... é só procurar! Por aqui parques, teatro, cinema sempre oferem opções pra criançada se divertir... Clube também é uma ótima opção, eles sempre encontram outras crianças e tudo vira festa!
Esse final de semana foi o da piscina, na verdade estréia, mudamos há pouco tempo (2 meses) e a casa tem uma piscina pequena e fofa que dá pra divertir legal, e o sol ajudou muito com dias quentes e lindos, eles adoraram e a mamãe também... rolou pipoca, pastel, suco geladinho... andamos de bicicleta final do dia (DELÍCIA), fomos ao shopping tomar sorvete e brincar na área de brinquedos!! Passamos um feriado mega gostoso sem estresse nenhum com diversão garantida!
Não sinto a menor falta de outras aventuras nessas ocasiões, adoro ficar juntinho deles um tempo maior e programar, mesmo que em casa, muita coisa pra fazer! E nesses casos a mamãe libera tudo, tem canetinha, tem tinta, tem guloseimas, nada de horários, pode dormir mais tarde... sem neurose, é pra divertir!!!!
Bem dá pra fazer de tudo com a criançada mas é preciso muita criatividade e disposição, mas dá tranquilo pra ficar em casa e mudar totalmente a rotina pra parecer especial!
ADORO!!!!

Beijos

Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário