quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sono...

Confesso que hesitei em escrever sobre isso por aqui... isso porque está tudo tão bem desde semana passada que tenho até medo de ficar falando, mas é muita felicidade pra ficar guardada na minha cabecinha materna.
Desde que Pequeno nasceu minhas noites são de puro agito, não sei mais o que são noites de sono, sabe uma noite inteira de um soninho gostoso e quem sabe até sonhar? Isso só quando viajamos e deixamos as crianças com Vovó. Juro que quando viajo é a única coisa que penso "dormir a noite toda", "não ter hora pra acordar"... "descansar"!!!
Théo nunca dormiu bem, desde bem pequeno, acorda várias vezes a noite, pede mamadeira, chora...
Quando Princesa nasceu era um sonho, até os 6 meses dormia como anjo, a noite toda, dormia cedo e acordava cedo, dormia quase 12 horas... Com 6 meses tudo mudou... é outra que acorda a noite toda...
Eu brinco que eles revezam, um é par e outro é ímpar e vão trocando a cada noite, ou seja um acorda 00:00, 02:00, 04:00 e desperta as 6, a outra acorda a 01:00, 03:00, 05:00 e desperta as 7! E assim é desde janeiro... Mamãe não dorme a noite, mas também não queria acostumar a dormir a tarde, afinal preciso de umas horinhas pra mim... mas o cansaço era absurdo, e sempre tinha que levantar no maior pique pra dar conta dos dois sozinha, brincar, trocar, alimentar... e o sonoooooooooo!!!!
Tentei de tudo, homeopatia, calmante, aumentei a última mamadeira e tudo mais que me orientavam... levei ao pediatra, dei remédio pra dor, deixei chorar no berço... nada, nada, absolutamente nada resolveu.
Quando muto cansada Papai revezava e ajudava ou minha super babá (vou falar dela depois) dormia em casa... Cheguei a ficar doente várias vezes tamanho o cansaço, minha resistência ia lá para baixo e mamãe parava na cama.
Acho que é da criança mesmo e acredito que a rotina interfira e a forma de criação pode piorar ou melhorar, mesmo assim, não consegui... Mudei o que achava que poderia melhorar, o que poderia atrapalhar, o que poderia não ser bom e NUNCA acertei! Então não consigo concluir o que ou o porque eles não dormiam (DORMIAM)...
Há semanas resolvi conversar... Chamei Pequeno expliquei que já era grande e não podia mais mamar a noite, disse que a mamãe daria uma mamadeira quando fosse dormir e a outra só quando o sol aparecesse, mostrei a janela e disse que o sol apareceria ali... ele continuou acordando e quando pedia eu negava "Filho já conversamos, mamãe não fez mamadeira, olha não tem" e deixei de levar mamadeira pro quarto e como ele não via, acreditava. Deu certo, parou de mamar, mas queria sempre dormir com a mamãe, como ele dorme em cama de casal resolvi dormir com ele por uns dias até ele acostumar a não mais acordar a noite... OBA!! Funcionou...
Princesa foi um pouco mais difícil porque a fase é dos dentinhos, cruel, dei remédio pra dor por 1 semana e quando ela acordava não dava mamadeira, dava a chupeta e a ajudava a dormir novamente, foi assim por uns 15 dias...
Há 2 semanas meus planos se concretizaram e eles estão dormindo MUITO BEM!!!
Princesa ainda acorda no meio da noite, chora um pouquinho mas acha a chupeta e dorme novamente... Pequeno me chama eu aviso que já vou e ele volta a dormir!
Não sei se enfim fiz a coisa certa, se a medida que crescem melhoram ou se é coisa de momento. Estou nas nuvens, na minha caminha... Hoje Pequeno, orgulhoso, me disse "Mamãe Théo dormiu sozinho!!"... ADORO!!!
Será que estou no caminho certo???? sugestões???

Beijos

Cássia.

3 comentários:

  1. Acho que vc está no caminho certo!!!
    Pra mim não existe um caminho único para todos seguirem.
    O caminho certo é aquele que dá certo.
    As vezes dá certo por um tempo, outras vezes demora pra dar certo, as vezes nada dá certo e nós nos acostumamos... Fazer o que? rsrsrsrs
    Aqui em casa eu estou sofrendo com a Olívia que está trocando a noite pelo dia, fazia isto já na barriga- me chutando a madrugada inteira e ficando quietinha durante o dia. To aqui escrevendo as 03:53h por que ela está aqui, com o olhão arregalado me olhando. Benjamin nunca fez isto.

    ResponderExcluir
  2. AAAA Jú que dó de vc... é cruel né??? Olívia vai ser da balada igual Maitê, kkkk, iiiiiiii!!!!! Graças a Deus estamos numa ótima fase por aqui... essa noite foi perfeita!! Estou nas nuvens... espero que dure...
    Mas é isso mesmo, não tem fórmula, cada um é cada um mesmo, não importa a idade... é preciso entender cada pequeno pra ir pelo caminho certo!
    Bjao pra vcs!! Saudades só de vc e das crianças... do mala nunca!

    ResponderExcluir
  3. Está certissima!!! Aqui em casa passaram a dormir direto com 3 meses,dica do livro Nana Nenê! Eh só questão de treino! Bjusss!

    ResponderExcluir