terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aniversário!!

Estou a voltas com o aniversário de 3 aninhos do Théo... Tentando organizar alguma coisa mas sempre me pego querendo o "antigamente"...
Essas festinhas hoje viraram um grande evento, tem de tudo... e fica cada vez mais caro... o problema não é esse, ou pelo menos não apenas esse. Adoro comemorar os aniversários dos dois, acho importante e eles adoram... acho até que a data é mais especial pra mim do que pra eles, e todo ano a mesma coisa, me recordo do dia em que nasceram, da hora que fui pro hospital, da hora que vi a carinha, dos primeiros momentos até a atual idade... coisa de mãe, é todo ano!
Comemorei o aniversário de 1 ano dos dois e de 2 anos do Théo, sempre como manda o atual mercado de festas infantis... Buffet, convitinho personalizado, lembrancinha etc etc... sempre estiveram presentes a família e amigos muito queridos, consegui reunir os coleguinhas e fizeram uma grande bagunça.
O problema é que pra nós pais é sempre mega cansativo, não entendam má vontade, passamos a festa de mesa em mesa, tentando dar atenção aos pais dos colegas, aos amigos, a família... e no final não conseguimos conversar mesmo é com ninguém, até hoje não consegui comer em nenhuma festa dos meus filhos, acreditem!!
Esse ano, juro, pensei em algo bem legal, na minha cabeça... um café da tarde num buffet infantil, onde estariam presentes apenas os coleguinhas e as mães, teria uma grande mesa bem linda cheia de quitutes gostosos, as mães sentadas conversando enquanto a criançada corre e brinca sobre os olhares dos monitores... nada de muitos convidados, coisa pequena e aconchegante, daria pra sentar, comer, respirar, conhecer melhor a mãe daquele amigo que Théo tanto fala, papear mais com as mais conhecidas, apresentar todo mundo... Sabe um aniversário de antigamente em que iam em casa os colegas da escola e a gente se esbaldava em brigadeiros?? Seria uma tarde super agradável...
Mas me esbarro na realidade, cidade grande, mal conheço as mães, tenho poucos contatos próximos, muitas trabalham (porque a intenção seria num dia de semana na primeira semana de férias) e me pego planejando uma outra festinha tradicional ou pelo menos nos moldes atuais.

Beijos

Cássia

2 comentários:

  1. É a realidade dificulta, mas penso que sair do padrão é bom principalmente se o motivo for melhorar o convivio aproveitando as pessoas e o tempo em que desfrutamos da presença de cada uma delas!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flávia, exatamente isso melhorar o convívio!!!1

    ResponderExcluir